Na Vanguarda da Actualidade

Estava a navegar pela "net" e deparei-me com a seguinte notícia: "Portugal está agora ao nível de 2002 ou 2003". Isto quer dizer que recuamos uma década, e visto que assim o fizemos será que posso voltar à primária tal como em 2002? É que isto do décimo ano é um bocado chato, tenho de entregar uns trabalhos amanhã e ainda não fiz nenhum. Ainda para mais se voltássemos uma década atrás no tempo eu podia corrigir algumas coisas e certamente que a minha vida seria melhor quando chegássemos a 2012.

 Enfim, não compreendo como é que isto possa ser uma má notícia, só se for do ponto de vista económico mas como diria a Teresa Guilherme: "Isso agora não interessa nada".

publicado por Tomás Sena às 13:21 | link do post

Lembro-me de uma fase em que os "Morangos com Açúcar" eram populares. Todos os miúdos dos sete aos catorze anos viam esta "série". Eram bons tempos pois a minha ignorância e inocência permitiram a entrada de novos ídolos como se não me engano, Manuel Viana mais conhecido como "Manel o skater". Um rapaz de quinze anos que fazia graffiti, andava de skate e respondia mal aos professores. Em certa altura na série chegou a consumir drogas e a fumar tabaco, mas depois chegou à conclusão de que não era assim muito bom para a saúde. Vêem? Os Morangos ensinam coisas boas aos miúdos. Uma série repleta de lições morais sobre namoros ridiculamente representados por um elenco seleccionado pelo factor "sex appeal". Enfim não consigo perceber porque é que a popularidade desta série entrou em declínio a partir da trigésima quinta temporada.

Afinal de contas "é muita fruta... Morangos com Açúcar"!

publicado por Tomás Sena às 11:30 | link do post

Muitos adultos afirmam que na minha curta vida ainda não senti verdadeiro amor. Bem eu discordo.Porque acho que é durante a adolescência que conhecemos a mulher que nos mais marca. Muitos de vocês devem estar a pensar: "a mulher que mais me marcou é a mulher com quem estou casado". Errado, essa é a mulher de quem vocês gostam mais mas não a que vos marcou. A que vos marcou mais foi aquela rapariga muito gira, uns bons dois ou três anos mais velha do que vocês! Sim essa! A Teresa, a Maria, a Joana, a Catarina, a Sofia, a Beatriz, a Marta, a Clara...

Andava no quinto ano quando a conheci, andei parvo aí uns dois anos... Assim que ela me disse quando fazia anos eu nunca mais me esqueci. Sim. eu sei que agora existe o facebook e que esta tarefa se tornou extremamente fácil, mas com esta pessoa eu não preciso de facebooks nem meios-facebooks.

Uma das coisas que mais fascina com este tipo de paixões é o facto de nunca serem correspondidas, mas se não fosse assim não tinha graça.

publicado por Tomás Sena às 11:27 | link do post

Depois do assunto ter sido oficialmente arrumado devido à indisponibilidade dos escritores, ele está de volta! E, Apesar de não querer entrar em longas e dolorosas introduções, acho sempre indispensável expor de forma breve o que pretendemos. Estamos orgulhosos de anunciar que vamos ter uma rubrica semanal que se resume a: indignações aleatórias. Não, este não é o nome oficial da rubrica.

Muitos de vós devem estar a pensar: "então e a rubrica "Futebol de Fato e Gravata"?". Bem, ainda está por decidir. Vamo-nos debruçar sobre o assunto e decidir se vamos continuar com esta rubrica, ou se vamos substitui-la.

 

 

publicado por Tomás Sena às 11:35 | link do post

Este Blog encontra-se oficialmente desactivado 

publicado por Tomás Sena às 20:09 | link do post

Este post será escrito por mim e pelo Marques Lopes. Vai ser escrito da seguinte maneira: Vamos fazer um comentário sobre o dia-a-dia ( como costumamos fazer) mas desta vez, vamos escrever uma frase de cada vez, alternadamente.

Existem muitas coisas que não nos fazem sentido. E uma delas é o ser com que convivemos todos os dias, o nosso pior inimigo. Não falo do Sócrates, mas sim de um tipo de ser humano que eu gosto de chamar "ser vaginal". Por exemplo quando temos uma discussão, elas acham que saem sempre a ganhar, porque quando a discussão começa a ficar feia e os insultos começam a surgir nós não podemos repicar da mesma forma, porque se não as pessoas caiem-nos logo em cima dizendo que isso não se diz a uma menina... São só meninas quando lhes convem. Por exemplo quando tentamos ser simpáticos, somos logo intitulados " uns porcos " e quando são elas, estão apenas a ser sociais ou boas pessoas, quando sabemos que só nos querem "meter ao bolso". Mas também há vantagens em ser homem... Vamos pensar um pouco : All in the family, O mundo de Jim, Os Simpsons. Tudo exemplos de homens volumosos na cintura, que conseguem sempre seduzir mulheres com menos " massa muscular ". Eu penso que isso não é bem assim... Pelo menos a experiência que tenho leva-me a dizer que isso é pura ficção. Podemos saber todas as citações de Schopenhauer e Tchékhov, que isso não nos leva a lado nenhum. É triste, mas é verdade. Hoje em dia não conseguimos ter uma conversa minimamente inteligente com as mulheres ( 13/14 anos ). Só se fala de "saídas", " curtes", " trips", "bezanas" e "conquistas"( coisa que os escritores deste blog não se queixam(ironia aqui)). É preciso ter aquela conversa de "xaxa" e de ser uma daquelas pessoas que conta histórias aos amigos da seguinte forma: eu disse... e ela disse... e eu respondi... e ela ficou tipo... e eu disse tá bem...

É que nem têm a decência de falar de futebol, quanto mais.  As nossas conversas são sobre quem foi o guarda-redes do Santa Clara em 1989 e também têm um pouco de cultura geral e claro, as inevitáveis trivialidades sobre o Cristiano Ronaldo...

Uma coisa também irritante é quando estamos demasiado preocupados com o jogo do Benfica, e não sabemos uma coisa que elas nos perguntam. Como por exemplo uma daquelas abreviações do "MSN". "RAM" que significa rir aos montes... Como é que se pode adivinhar uma coisa destas? Isto valeu-me um embaraço em frente a uma bela menina. Mas como nós somos simpáticos, não lhes perguntamos uma coisa como quem citou " Tudo são números", pois elas podem estar distraídas a pensar na Fashion Week e não se lembrarem da resposta ( reinserir ironia aqui ).

Este é o ridículo a que nos submetemos todos os dias. E só há uma coisa a fazer: esperar para que elas cresçam.

publicado por Tomás Sena às 22:54 | link do post

Tenho a certeza que já todos sentimos esta maldita sensação a que alguns chamam de "Febre de Domingo". Infelizmente todos os Domingos saboreio esta amargura da vida de um estudante. Penso que isto deve-se ao facto de ser o último dia do Fim-de-Semana ou ainda pior, o último dia de férias. Porque é que tem de ser assim?(Pergunto eu a Deus). Eu preferia não ter esta horrível sensação porque nos dificulta a apreciação das últimas horas de Fim-de-Semana/Férias. São estes os momentos que devem ser apreciados, mas em vez disso ficamos deprimidos a chorar junto à mesinha com varias jarras e fotografias de quando éramos mais novos.

publicado por Tomás Sena às 20:46 | link do post

Eu sei que já não escrevo há séculos, e que os nossos leitores estão muito tristes com a nossa irregularidade... Também sei que hoje não é dia de "Futebol de Fato e Gravata" mas, visto que voltei do meu retiro espiritual(sem Internet e longe do mundo civilizado) está me a apetecer falar sobre o S.L.Benfica.

Meus caros amigos, eu posso só ter visto o Benfica ganhar um Campeonato Nacional, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal em toda a minha vida, mas há uma coisa que todos temos de admitir... Dá gosto ver o meu S.L.B. a jogar à bola. Por exemplo este ultimo jogo com um dos grandes de Inglaterra, o Liverpool. Eles estão a fazer uma época miserável, é verdade, mas isso é mais um incentivo a ganharem a Liga Europa, visto que é a única coisa que lhes resta, por isso não me venham cá com tretas.

O Benfica é basicamente o representante de Portugal na Europa e a nossa salvação. Eu sei que lá no fundo todos os sportinguistas e portistas estão a torcer pelo Benfica, afinal de contas só nós benfiquistas somos logo seis milhões.

 

publicado por Tomás Sena às 22:05 | link do post

 As Coisas Que São Já Não Eram. Se Ainda Fossem Poderiam Ser Algo que Nunca Seriam. Tudo É O Que Não É, E Mais Alguma Coisa. Será Que Serão? De Certeza Que Nunca Ninguém Será O Que Alguma Vez Elas Poderão Ser. Eu Sei De Uma Coisa, Mas Há Mais Coisas A Saberem De Mim. Não Sei O Que Serão Daqui A Uns Anos, Mas Agora, As Coisas São Tudo.  

publicado por Tomás Sena às 17:01 | link do post

 Oh sim, agora estou ao lado do Marques Lopes na sala de aula e mesmo na primeira fila em frente ao professor. Pode-se dizer que as aulas são mais divertidas com um amigo ao lado, mas não é disso que quero falar. Caras expressões e suspiros é o tema que quero abordar hoje.

  Eu e o Sebastião passamos as aulas a rir das caretas que os professores fazem quando estão chateados ou quando estão a explicar alguma coisa. Podem ser simples contorções dos lábios ou até mesmo um alargamento da narinas enquanto dão um suspiro tão grande capaz de acordar os dorminhocos nas aulas de matemática. Por vezes essas expressões são tão ridículas que se tornam populares na escola inteira, e se não acreditam aqui vai uma prova: há duas semanas atrás, eu estava a dirigir-me para a minha sala de aula, que é no fundo do corredor, quando decidi dar uma espreitadela na sala do quinto ano. " Calai-vos! Sete vezes oito?" Isto era um miúdo do quinto ano a fazer uma imitação caricata do professor de Matemática , e os colegas riam-se imenso.

publicado por Tomás Sena às 15:14 | link do post
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
comentários recentes
LOL, confesso que já gostei mais de ser um gajo do...
Boa tarde caro camarada blogger, ainda no outro di...
o que é vexanços?
No meu grupo acontecia-me a mesma coisa com o "ouv...
Gosto muito :) e sinto que por muito que os homens...
O natal pode ser feliz, porque é só um ou dois dia...
Falha é no epíteto da SENHORA que, elegante e conh...
"acho que é durante a adolescência que conhecemos ...
Prevejo uma vida cheia de surpresas, nem sempre ag...
Bom...o primeiro passo rumo aos destaques, está da...
Posts mais comentados
10 comentários
9 comentários
7 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
subscrever feeds
SAPO Blogs