Na Vanguarda da Actualidade

 Estava aqui a passar no blog e reparei que há umas pessoas a fazer uns comentários, politicamente incorrectos, ou desagradáveis. Dos quais alguns tivemos que apagar. Daí o post do Sebastião, Más Línguas. Eu só quero afirmar que nós  não temos nenhuma fábrica de enriquecimento de urânio, nem fazíamos parte do jornal de sexta da TVI. E escusam de nos chamar coisas com corninhos pois esses já só têm lugar no parlamento, não aqui. Isto é um sítio de gente séria, onde tentamos atingir um "Mário Crespo Entrevista". 

publicado por Francisco Ravara às 22:35 | link do post

  Diria que o resultado de Portugal contra a Bósnia foi sortudamente razoável. Sortudo pois acho que tiveram ocasiões de perigo mais flagrantes que as nossas (o que vale é que o Dzeko e o Misimovic são piores que o Liedson). Razoável porque acho que um um a zero em casa não é mau, e se marcarmos um golo lá, o apuramento fica mais difícil para a Bósnia.

 E, realmente, aquela dupla de ataque da Bósnia é muito eficaz, mas no jogo dos postes.

 Há pessoas que dizem que ganhámos mas não é bem assim. Empatámos em posse  de bola e perdemos no jogo dos postes (para quem não sabe, no jogo dos postes, na barra vale dois pontos e no poste vale um).

 O Blazevic já anda a prometer ao povo Bósnio (ou Bósniano, como diriam os mais palonços da margem norte)  que vão conseguir o apuramento.

 Mas há um ditado chinês que diz  "Quem cria ilusões, cria desilusões". Bem, a parte dos chinês é mentira. Fui eu que inventei agora mesmo, mas pode já ter havido uma pessoa que já o tenha  inventado. Em seis mil milhões, pode haver uma que tenha inventado esse ditado.

E eu ao dizer que é chinês elimino logo cinquenta por cento da população mundial. Além dos mais, dizer que é um ditado chinês dá muito mais classe, e estilo.

 Eu nem tenho bem a certeza se sortudamente existe, mas se não existe, então é porque é uma palavra chinesa.

publicado por Francisco Ravara às 22:04 | link do post

 Quando somos crianças temos sempre uma grande ambição, um desejo enorme de concretizar alguma feito a nível mundial. Há varias pessoas que gostavam de ser e fazer qualquer coisa e depois receber um Nobel por esse motivo. Eu não. O meu primeiro sonho era, logo, receber o Nobel por qualquer razão que fosse. O meu segundo: receber o Nobel pela segunda vez por outra razão diferente da primeira mas igualmente genial. O meu terceiro sonho: ser  o melhor tenista de todos os tempos. E por fim o meu quarto sonho: ganhar o Nobel do mais fixe à face da terra , que pelo andar da carruagem, não há de ser difícil.

Mas para além de mim, há outras pessoas com ambições também muito estranhas, como por exemplo o caso de José Saramago. Ganhar o Nobel da literatura e em seguida, insultar a Bíblia e os princípios do Cristianismo. Acho que isso não se deve fazer. Pode dizer que discorda com qualquer religião, mas não dizer que é uma perfeita parvoíce. E após uma reflexão longa e demorada (dois minutos no máximo) acho que é um pouco triste uma pessoa que ganhou um Nobel trazer este tipo de polémicas que não levam a lado nenhum. Eu sei que não ganhou o Nobel do mais fixe á face da terra , mas ainda assim, um  prémio Nobel da literatura dá para pôr na parede da casa de baho.

 

 

publicado por Francisco Ravara às 20:05 | link do post

 Como sabem, ontem à noite, a selecção deu um passe em frente rumo ao mundial. E para quem não sabe, eu fui ver ao estádio. Tive sorte que o Sena tinha um bilhete a mais. O delírio começou quando os brasileiros que estavam atrás de nós receberam uma mensagem do avô a dizer que a Dinamarca tinha ganho à Suécia. O jogo foi recheado de emoções e palavrões (muitos deles dirigidos ao árbitro e ao Deco, que acabou por ter uma exibição abaixo da média).

- Epá , jogavas no mono (Bosingwa). Chuta! Chuta! - eram algumas das frases que se ouviam no estádio.

 E para quem dizia que já não tínhamos hipóteses, só mesmo aquelas hipóteses matemáticas, fiquem sabendo que temos os melhores matemáticos do mundo. O meu primo foi fazer o doutoramento para os Estados Unidos.

 

 

 

 

publicado por Francisco Ravara às 20:43 | link do post

 Coincidências. São coincidências, mas acontecem muitas vezes. Por exemplo no outro dia,  eu e Sebastião estávamos a dizer nomes não muito vulgares e engraçados quando aparece a directora:

- Este é o senhor Margarido, e ele... - Soltou-se uma gargalhada que depressa invadiu os tímpanos da directora como aquele anúncio dos Golden Grahams e do casamento.

 Já ontem estávamos a falar da mota dum aluno mais velho. A meio da conversa, começámos a dizer que ele não sabia andar e que acelerava e desacelerava... quando ele aparece mesmo atrás de nós. Há mais de mil alunos na escola e tinha logo que ser ele a aparecer por trás. São as coincidências que torna o dia mais interessante. Nem que seja para acrescentar uma história ao jantar.

 

publicado por Francisco Ravara às 22:15 | link do post

  Porque será que há dias em que ficamos em casa a fazer nenhum, e dias em que podemos ir ao concerto dos Xutos mas vamos com o nosso primo ver um jogo do Benfica pois ele faz anos?

 Porque é que essas actividades não podem ser distribuídas ? É que hoje dava-me jeito que o concerto tivesse sido ontem. Eu vou ao Benfica-Leixões mas acho que o Sebastião e o Tomás vão aos Xutos. Devia ter entrado à socapa no ensaio de ontem...

publicado por Francisco Ravara às 18:06 | link do post

 Com o Porto e o Benfica a darem show, o campeonato pode ficar decidido em confrontos entre os três grandes ( Benfica, Porto e Braga).  Em relação ao jogo do Sporting espero que o Sporting ganhe porque acho que o Paços de Ferreira tem mais hipóteses de fazer boa figura no campeonato.

 Nos Iniciados estou a apoiar o Carcavelinhos onde joguei durante seis meses. Não é que esteja lá grande parte do meu coração, mas estão lá umas chuteiras que perdi no balneário.

publicado por Francisco Ravara às 20:30 | link do post

  Conheço várias pessoas que têm um sentido de humor característico ou até bastante engraçado. Mas não conheço muitas  que curem o mau humor. Há poucas pessoas com essa virtude. No entanto há uma família que tem a cura certa. É a família  Sena.

 Por vezes basta uma piada seca do pai. Ou então uma intervenção desnecessária do Tomás Sena em plena aula de Matemática. Ainda ganhavam uns trocos se começassem a cobrar. Muitos parabéns à família Sena por terem essa grande qualidade!

 

 

publicado por Francisco Ravara às 21:51 | link do post

 17 anos chegam para derrotar quatro russas? Para Oudin, sim. Derrotou Dementieva, Sharapova, Petrova...  Apesar de ser nova tem uma mentalidade superior á media. Kim Clisters também não fica atrás. Teve um filho e esteve ausente durante dois anos. Mas chegou mais madura e em grande forma. Quanto a Dinara Safina: vai de mal a pior.

 

publicado por Francisco Ravara às 20:11 | link do post

 Tenho que ser sincero. Não estou inspirado. Mas não é precisa estar inspirado para perceber o que o Benfica está em grande!  Quatro zero ao Poltava, depois oito um ao Setúbal e por fim, três um ao Celtic . Jesus faz milagres. Não é o o milagre do vinho, mas o milagre da Sagres. Espere que continue! Ainda assim o Porto encontra-se regular e vai ser difícil quebrar essa regularidade.

 

 

publicado por Francisco Ravara às 21:47 | link do post
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
comentários recentes
LOL, confesso que já gostei mais de ser um gajo do...
Boa tarde caro camarada blogger, ainda no outro di...
o que é vexanços?
No meu grupo acontecia-me a mesma coisa com o "ouv...
Gosto muito :) e sinto que por muito que os homens...
O natal pode ser feliz, porque é só um ou dois dia...
Falha é no epíteto da SENHORA que, elegante e conh...
"acho que é durante a adolescência que conhecemos ...
Prevejo uma vida cheia de surpresas, nem sempre ag...
Bom...o primeiro passo rumo aos destaques, está da...
Posts mais comentados
10 comentários
9 comentários
7 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
subscrever feeds
SAPO Blogs