Na Vanguarda da Actualidade

 Fui enganado. Eu sei, eu sei. "Olha que já fomos todos, rapaz!", mas desta vez é diferente. Já me devia ter apercebido deste erro há mais tempo, estava escondido à vista de todos, mas eu estava cego com ego. Esta minha decisão começou há 7 anos e, o  que começou por ser uma brincadeira, chegou a ser das conclusões mais deprimentes que já cheguei na minha vida de década e meia. Senhoras e Senhores: tocar guitarra não traz raparigas.

 Consigo ver pela vossa expressão que estão quase tão chocados como eu. Mas temo que seja verdade. Aquele mito do "tocas guitarra és imediatamente mais atraente do que o normal" está completamente reprovado. Já me foi dito ( mais do que uma vez ) que eu com ou sem guitarra continuou sempre física e socialmente repulsivo. Só se uma pessoa tiver uns quilinhos a mais é que o instrumento ajuda a esconder essa característica ao tapar a barriga; infelizmente esta ilusão é automaticamente destruída quando pousamos o dito instrumento. 

 Já tentei também, mais do que uma vez, fazer com que pessoas se juntassem à minha volta, naquela típica imagem do guitarrista rodeado de gente alegre a cantar o "It's a wild world " em perfeita sintonia e afinação. Mas isto não costuma ser bem assim. Sei bem que enquanto a rapaziada prefere uma coisa mais acelerada e pesada, Black Sabbath por exemplo, o feminino opta por um " Ziggy Stardust ". Com certeza que já devem ter percebido qual dos grupos é que eu estou mais interessado em agradar. Mas quando se juntam estes dois sexos, vejo-me obrigado a tocar o último sucesso comercial, que infelizmente faz com que pares sejam formados Ou seja em vez de estar eu a roçar-me furiosamente a uma rapariga, está o Zé a pedir-me baixinho:

      - Toca aí o " Aí se eu te pego " outra vez. Mais um bocadinho e estou eu a pegar-lhe no quarto ao lado!

 Como qualquer pessoa civilizada, levanto-me calmamente,faço uma vénia,  e parto a guitarra redonda no chão. Digamos que costumo ser um gajo mais Black Sabbath do que David Bowie.

publicado por Sebastião Marques Lopes às 01:04 | link do post
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
28
29
comentários recentes
LOL, confesso que já gostei mais de ser um gajo do...
Boa tarde caro camarada blogger, ainda no outro di...
o que é vexanços?
No meu grupo acontecia-me a mesma coisa com o "ouv...
Gosto muito :) e sinto que por muito que os homens...
O natal pode ser feliz, porque é só um ou dois dia...
Falha é no epíteto da SENHORA que, elegante e conh...
"acho que é durante a adolescência que conhecemos ...
Prevejo uma vida cheia de surpresas, nem sempre ag...
Bom...o primeiro passo rumo aos destaques, está da...
Posts mais comentados
10 comentários
9 comentários
7 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
SAPO Blogs