Na Vanguarda da Actualidade

  A maioria das nossas acções do dia-a-dia, tem haver com uma pergunta: Orgulho ou Glória? Nos passos mais importantes aos mais insignificantes, esta pergunta é a mais difícil de todas.

  Imaginemos que estamos a andar na rua, e de repente vemos uma nota de 50. Então, orgulho ou glória? Entregamos à polícia ou guardamos para comprar a nova máquina de barbear/ o último grito da depilação axilar?

  Estamos no final do 9º ano e estamos indecisos entre tirar o curso de Economia, ou tirar um curso de música. Então, orgulho ou glória? Vamos para Economia, disciplina que odiamos mas que teremos um sucesso económico mais ou menos garantido, ou vamos para Música, coisa que adorámos desde pequenos mas que o sucesso financeiro é pouco provável?

  Vamos aprofundar mais a Música. Quando formamos uma banda, escrevemos as letras em Inglês e o nome estrangeiro também, coisa que a maioria das bandas reconhecidas lá fora fazem, ou fazemos tudo à Lusitana pela afirmação da banda como Portugueses?

  Se reflectirmos um pouco, a resposta vai ficando cada vez mais difícil. Mas se encontrarmos uma nota de 500 no chão, não há muito tempo para pensar. Isto acontece, se calhar, por causa do efeito a curto-prazo. Se encontrarmos uma nota e decidirmos dá-la à polícia, gastasse gasolina, tempo, paciência e tempo precioso do jogo do Benfica contra o Liverpool ( os meus pêsames ). Mas se metermos logo no bolso, é pouco provável que interfira com o nosso horário Mas, se optarmos pela Glória, a nossa consciência vai agradecer. E a pessoa a quem essa nota pertencer também.

 

 

 

 

 

publicado por Sebastião Marques Lopes às 23:03 | link do post
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
comentários recentes
LOL, confesso que já gostei mais de ser um gajo do...
Boa tarde caro camarada blogger, ainda no outro di...
o que é vexanços?
No meu grupo acontecia-me a mesma coisa com o "ouv...
Gosto muito :) e sinto que por muito que os homens...
O natal pode ser feliz, porque é só um ou dois dia...
Falha é no epíteto da SENHORA que, elegante e conh...
"acho que é durante a adolescência que conhecemos ...
Prevejo uma vida cheia de surpresas, nem sempre ag...
Bom...o primeiro passo rumo aos destaques, está da...
Posts mais comentados
10 comentários
9 comentários
7 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
SAPO Blogs