Na Vanguarda da Actualidade

 Hoje gostaria de discutir sobre um assunto bastante discutido pelos media. O.K. Muito discutido por mim. Queria ´"falar" sobre as vantagens e desvantagens, de ter irmãos ( ou irmãs).

 Quando falamos de preferência, quem é filho único costuma dizer que preferia ter irmãos. E quem tem irmãos costuma dizer que preferia ser filho único.

 Eu tenho uma irmã e um irmão. E devo dizer que há mais vantagens do que desvantagens mas existem algumas coisas que são .... digamos.... chatas.

 Este caso não acontece com irmãs, mas quem tem irmãos de certeza absoluta de que já eventualmente andaram à pancada. Eu não tenho medo de dizer ( quem me dera ter) de que estou sempre à pancada. Há dias em que não nos batemos, mas depois compensamos logo no dia a seguir. Mas uma coisa fascinante é que quando já estamos todos vermelhos, com cabelos arrancados, dentes pregados nas paredes e sangue no chão alguém diz:

 - Estás com fome?

 Com irmãs, a relação costuma ser muito diferente. Mas também vejo a minha irmã menos vezes porque ela é mais velha: costuma ir curtir a noite, dar umas passas, injectar umas cenas e tal... Mas existe uma maior profundidade. Coisas que apenas são compreendidas por pessoas do sexo oposto e que sabe bem desabafar. E claro que é sempre bom não andar à pancada, por isso a relação irmão-irmã é uma benção.

 Mas devo admitir que ser filho único tem as suas vantagens. Eu sou um tipo solitário ( uma coisa que eu odeio) e gosto de ouvir o melhor som de sempre: o silêncio. Mas com irmãos é um bocado difícil com o barulho da ps3 e com o telemóvel a tocar, como diriam os ingleses: 24/7. E deve ser bem bom não ter que partilhar uma consola e uma televisão, não por egoísmo mas por evitar discussões que acabam por ser lutas até quem sangrar das orelhas primeiro.

 Concluindo, não trocava os meus irmão por nada. Talvez por uma televisão, mas tinha que ser full HD.

publicado por Sebastião Marques Lopes às 15:53 | link do post
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
17
18
20
23
24
26
27
28
29
30
31
comentários recentes
LOL, confesso que já gostei mais de ser um gajo do...
Boa tarde caro camarada blogger, ainda no outro di...
o que é vexanços?
No meu grupo acontecia-me a mesma coisa com o "ouv...
Gosto muito :) e sinto que por muito que os homens...
O natal pode ser feliz, porque é só um ou dois dia...
Falha é no epíteto da SENHORA que, elegante e conh...
"acho que é durante a adolescência que conhecemos ...
Prevejo uma vida cheia de surpresas, nem sempre ag...
Bom...o primeiro passo rumo aos destaques, está da...
Posts mais comentados
10 comentários
9 comentários
7 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
SAPO Blogs