Na Vanguarda da Actualidade

 Existe um mundo de coisas que eu não sou, e uma delas é machista. Mas, por um lado há várias coisas com que eu discordo em relação à nossa relação com as mulheres ( raparigas, miúdas, garinas como quiserem). Passarei então a fazer uma pequenita lista de coisas que se devem fazer, mas o porquê é certamente incerto:

 

  1ª - Porque é que são os homens ( rapazes, miúdos, garotos como quiserem) que tem de convidar uma " mulher " para sair? Adorava saber quem foi o sacana que estabeleceu que um homem é o porta-voz numa relação.

 

  2ª - Porque é que têm que ser os homens a pagar por tudo? Está bem que a pessoa mais rica do mundo é um homem mas por favor, a maioria dos homens não inventou a microsoft.

 

 3ª - Porque é que ( na maioria) os homens tem que lançar a conversa? A timidez é de ambos os sexos e parece que há seres vaginais que não entendem isso.

 

E a derradeira pergunta, que nunca irei descobrir:

 

 4ª - Porque é que nem os homens nem as mulheres se percebem? Isso tem que ser mudado e rapidamente.

 

 E como diria o Sena:

     Isto é um escândalo.

publicado por Sebastião Marques Lopes às 20:16 | link do post
É natural que tenhas muitas dúvidas, afinal ainda és um jovem inconssiete ", mas dou-te um conselho(este n é de borla, tens que passar pela nitasstore e pagar), se estás á espera que a outra parte vá ao teu encontro??Esquece lá isso, se queres as coisas bem feitas, faz tu, afinal as coisas boas, têm o seu custo... gostei do Blog....
nitasstore a 19 de Novembro de 2009 às 14:12
Como é que nem os homens, nem as mulheres se percebem? Como assim??? Mas achei ingrasada a parte dos homens terem que pagar conta =D
mell a 19 de Novembro de 2009 às 17:03
"ingrasada". Belissimamente bem escrito. Então é assim. As mulheres não estão para se chatear com esses assuntos. Portanto, se quiserem alguma coisa, têm que se esforçar. Nada cai do céu aos trambolhões. E se as mulheres QUEREM, de facto alguma coisa, elas esforçam-se. Podes ter a certeza. Quanto ao primeiro ponto, nem sempre é assim...

Bj, G95
geracao95 a 19 de Novembro de 2009 às 18:08
É a primeira vez no teu blog e não pode deixar de me rir quando vi as tuas incertezas...
Conheces as mulheres erradas..lol, falo por mim:
Detesto que me paguem algo, tipo jantar, essas cenas, pagamos sempre a meias ou então hoje pago eu amanha ele...Sinto que perco um pouco da minha independencia e orgulho se alguem me pagasse alguma coisa. Não falo em Presentes claro..
Mais, eu andei atras do meu namorado dois meses...Atenção..Volto a repetir...DOIS MESES...Bem sofridos...lolol...Cada vez que nos lembramos é uma moca de riso...
Convidei muitos rapazes para sair, pedi muitos numeros de telemoveis..etc...etc...
E as minhas conversas com sexo masculino são bem animadas e não preciso que ele puxe conversa, por natureza adoro conversar...

Para concluir, nunca iremos perceber a cabeça do homem nem da mulher...lolol..

Resumindo: Devo ser a excepção a regra...lol


UmPedacinhoDeMiM a 19 de Novembro de 2009 às 18:51
Oh Amigo ! A resposta é simples, porque sempre que uma mulher quer tomar, ou toma, a iniciativa é "cilindrada"Isto claro se não souber fazer as coisas como deve ser, ou seja, fazendo com que ele pense que é ele que tomou a inicaitiva. Dá para perceber ou quer que explique ?
Luz a 19 de Novembro de 2009 às 19:24
Então é tudo um truque manhoso? Bem me parecia. Mas como diz aqui uma senhora, existe excepções. Mas o que sei eu? Ainda preciso de iluminação.
1- As mulheres foram, infelizmente, educadas a pensar que "senhora honesta não mete conversa com homens". E mulheres que o fazem não são "senhoras". Noutros tempos as únicas mulheres que abordavam homens eram as prostitutas. Este preconceito ainda prevalece.

2- Antigamente as mulheres não trabalhavam fora de casa e não tinham rendimentos próprios, por isso, era o homem que pagava. Outra relíquia cultural que ainda se preserva.

3- Ver resposta à pergunta 1.

4- Por terem formas diferentes de pensar e sentir devido a razões culturais, educacionais, neurológicas e fisiológicas.

Valeu? Uma beijoca!
Beatriz a 20 de Novembro de 2009 às 09:48
Tudo não passa de imposições da sociedade, mas hj em dia está tudo a mudar de uma forma bastante acelerada.
1- As mulheres já não esperam que os homens a convidem pra sair, ela tomam a iniciativa em contrapartida há uma liberalização geral da sexualidade, uma banalização entre os adolescentes, em que muitas elas perdem o "seu valor" por liberarem cedo de mais o que deveria ser guardado por mais tempo.

2- Não sei se vivemos no mesmo mundo, mas no meu, algumas mulheres, principalmente as que trabalham fazem questão de dividir a conta. Num primeiro encontro é natural que o homem pague a conta, mas nos outros, n faz sentido, uma vez que tb os orçamentos não andam os melhores para todos em geral.

3- Será que ainda são os homens os unicos a se atirarem??? Acho que definitivamente vivemos em "bolhas" diferentes :)))

4- A falta de percepção entre homens e mulheres está justamente na maneira com que encaram a vida. Homens sentem, expressam-se de uma maneira a um determinado estímulo, e mulheres de outra forma. É virtude do sexo feminino pensar mais, querer interagir, discutir o relacionamento, enquanto homens são racionais, não complicam tanto. Mas um consenso tem de haver para que se entendam e a paciência mútua é essencial. Não é dificil de alcançar principalmente quando há boa vontade para tal.
Diva do Divã a 20 de Novembro de 2009 às 21:15
Penso que tem um bocado razao, mas hoje em dia as coisas mudaram as raparigas são mais desinibidas e atiram-se mais aos homens
Rfacil a 21 de Novembro de 2009 às 17:34
BOM POST!
E os outros? desistiram?
pbr a 24 de Novembro de 2009 às 21:29
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
19
20
21
22
24
27
28
29
30
comentários recentes
LOL, confesso que já gostei mais de ser um gajo do...
Boa tarde caro camarada blogger, ainda no outro di...
o que é vexanços?
No meu grupo acontecia-me a mesma coisa com o "ouv...
Gosto muito :) e sinto que por muito que os homens...
O natal pode ser feliz, porque é só um ou dois dia...
Falha é no epíteto da SENHORA que, elegante e conh...
"acho que é durante a adolescência que conhecemos ...
Prevejo uma vida cheia de surpresas, nem sempre ag...
Bom...o primeiro passo rumo aos destaques, está da...
Posts mais comentados
10 comentários
9 comentários
7 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
SAPO Blogs