Na Vanguarda da Actualidade

 Quando somos crianças temos sempre uma grande ambição, um desejo enorme de concretizar alguma feito a nível mundial. Há varias pessoas que gostavam de ser e fazer qualquer coisa e depois receber um Nobel por esse motivo. Eu não. O meu primeiro sonho era, logo, receber o Nobel por qualquer razão que fosse. O meu segundo: receber o Nobel pela segunda vez por outra razão diferente da primeira mas igualmente genial. O meu terceiro sonho: ser  o melhor tenista de todos os tempos. E por fim o meu quarto sonho: ganhar o Nobel do mais fixe à face da terra , que pelo andar da carruagem, não há de ser difícil.

Mas para além de mim, há outras pessoas com ambições também muito estranhas, como por exemplo o caso de José Saramago. Ganhar o Nobel da literatura e em seguida, insultar a Bíblia e os princípios do Cristianismo. Acho que isso não se deve fazer. Pode dizer que discorda com qualquer religião, mas não dizer que é uma perfeita parvoíce. E após uma reflexão longa e demorada (dois minutos no máximo) acho que é um pouco triste uma pessoa que ganhou um Nobel trazer este tipo de polémicas que não levam a lado nenhum. Eu sei que não ganhou o Nobel do mais fixe á face da terra , mas ainda assim, um  prémio Nobel da literatura dá para pôr na parede da casa de baho.

 

 

publicado por Francisco Ravara às 20:05 | link do post
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
15
17
18
19
22
23
25
26
27
28
29
31
comentários recentes
LOL, confesso que já gostei mais de ser um gajo do...
Boa tarde caro camarada blogger, ainda no outro di...
o que é vexanços?
No meu grupo acontecia-me a mesma coisa com o "ouv...
Gosto muito :) e sinto que por muito que os homens...
O natal pode ser feliz, porque é só um ou dois dia...
Falha é no epíteto da SENHORA que, elegante e conh...
"acho que é durante a adolescência que conhecemos ...
Prevejo uma vida cheia de surpresas, nem sempre ag...
Bom...o primeiro passo rumo aos destaques, está da...
Posts mais comentados
10 comentários
9 comentários
7 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
subscrever feeds
SAPO Blogs