Na Vanguarda da Actualidade

      Este é o primeiro post da nova rubrica das Indignações. Admito que é estranho que o primeiro post seja um “Especial” mas assim é.

      E uma vez que é um “Especial: Natal”, gostava de vos desejar a todos um feliz Natal e um bom Ano Novo. Gostava de repetir isso. “Um feliz Natal e um bom Ano Novo”. Em primeiro lugar, porque é que desejamos as duas ocasiões na mesma frase? Certamente o novo ano merece a sua própria frase de congratulação (especialmente o próximo, 2012, que blah blah blah… Maias… blah blah blah). Até parece que é para despachar.

      “Um feliz Natal e um bom Ano Novo”.

      Estranho… por que é que desejamos um “feliz” Natal mas apenas um “bom” Ano Novo? O Ano Novo não é feliz? Bem… se os maias estiverem certos, este certamente não será. Mas porque é que o Ano Novo tem de ser constantemente denegrido em favor do Natal? Se calhar é por causa das prendas.

      Coitado do Ano Novo… é à meia-noite, tal como a consoada de Natal. Há fogos de artifício (que o Natal não tem). Há brindes, há discursos… mas não… o Natal toma sempre precedência.

      Esta é a minha primeira indignação. Pensem neste assunto que espero ter arrumado. Entretanto desejo-vos um Feliz Natal e um Excelente Ano Novo.

publicado por Ricardo às 11:21 | link do post

      Palavras caras são utilizadas para elevar o teor intelectual de um diálogo. São normalmente estereotipadascomo “snobby”. Mas a usufruição de palavras caras é uma arte. É algo que é invulgar à maioria da população. É algo que se aprende após longos anos de prática.

      Mas nós neste blog ou, segundo a Wikipedia: neste “site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts”, não iremos ceder a esta estranha tendência de hoje em dia de falar com palavras caras. Iremos dissertar os nossos posts com dignidade, decêncianobreza e sem usar palavras caras. Não usaremos as expressões “de seguida”, “temível”, e nem sequer escreveremos a palavra “estupefacientes” num dos nossos posts.

      Este é o post das palavras caras.

      Boa Noite, e Bem Haja.

publicado por Ricardo às 18:15 | link do post

      Lembro-me de um tempo mais simples. De um tempo em que tudo o que fazíamos era rolar no chão e chuchar o dedo. Lembro-me dos cantinhos da pintura (oh, sim… esse pesadelo inimaginável nunca poderei esquecer). Lembro-me da primeira vez que vi o novo cão dos meus avós. Lembro-me da primeira vez que vi as grandes séries da “década dos 2000”. Lembro-me dos grandes filmes dos anos ‘90. Lembro-me do meu berço. Lembro-me dos meus pijamas.

      Lembro-me de um tempo mais simples.

      De um tempo em que os telejornais não davam reportagens sobre o preço dos livros escolares. Lembro-me de um tempo em que não sabia que o Pai Natal não existia (“É o S. Nicolau!” os meus paizinhos diziam em desespero da minha perda da inocência infantil). De um tempo em que o Mickey era o meu urso de peluche.

      Mas esse tempo passou. Estamos na nova “década dos 2010”. E meus amigos… Vai ser uma década difícil… por que nos vamos sempre lembrar dela.

publicado por Ricardo às 15:54 | link do post

       Há 2 anos, 6 meses e 27 dias, três rapazes de 12 anos juntaram-se com uma missão impossível… arrumar o assunto. Era uma demanda difícil que nunca tinha sido tentada antes.

       Não estive presente enquanto estes importantes (até lendários) eventos ocorriam. Este post é, por isso, uma história mal contada.

       O primeiro ano correu bem. Mas depois de 365 dias de muito teclar e muitos posts, os três rapazes precisaram de reforços. E foi aí que entrou mais um membro para o grupo, o Diogo.

       Mas o tempo avançava e o assunto continuava desarrumado. Até que chegou um dia em que uma terrível mensagem chegou à internet.

 

"ESTE BLOG ESTÁ OFICIALMENTE DESACTIVADO"

 

       O tempo passou…

       O assunto continuava desarrumado…

       Mas agora, seis meses depois… o assunto será arrumado de uma vez por todas. E eu vou juntar-me ao grupo. No próximo fim-de-semana vai começar uma nova rubrica semanal. Espero que gostem do que escrevo e que comentem os nossos posts.

       Vamos voltar para os "destaques"!

       Vamos voltar e nunca de lá sair!

publicado por Ricardo às 19:56 | link do post
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
comentários recentes
LOL, confesso que já gostei mais de ser um gajo do...
Boa tarde caro camarada blogger, ainda no outro di...
o que é vexanços?
No meu grupo acontecia-me a mesma coisa com o "ouv...
Gosto muito :) e sinto que por muito que os homens...
O natal pode ser feliz, porque é só um ou dois dia...
Falha é no epíteto da SENHORA que, elegante e conh...
"acho que é durante a adolescência que conhecemos ...
Prevejo uma vida cheia de surpresas, nem sempre ag...
Bom...o primeiro passo rumo aos destaques, está da...
Posts mais comentados
10 comentários
9 comentários
7 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
subscrever feeds
SAPO Blogs