Na Vanguarda da Actualidade

 Oh sim, agora estou ao lado do Marques Lopes na sala de aula e mesmo na primeira fila em frente ao professor. Pode-se dizer que as aulas são mais divertidas com um amigo ao lado, mas não é disso que quero falar. Caras expressões e suspiros é o tema que quero abordar hoje.

  Eu e o Sebastião passamos as aulas a rir das caretas que os professores fazem quando estão chateados ou quando estão a explicar alguma coisa. Podem ser simples contorções dos lábios ou até mesmo um alargamento da narinas enquanto dão um suspiro tão grande capaz de acordar os dorminhocos nas aulas de matemática. Por vezes essas expressões são tão ridículas que se tornam populares na escola inteira, e se não acreditam aqui vai uma prova: há duas semanas atrás, eu estava a dirigir-me para a minha sala de aula, que é no fundo do corredor, quando decidi dar uma espreitadela na sala do quinto ano. " Calai-vos! Sete vezes oito?" Isto era um miúdo do quinto ano a fazer uma imitação caricata do professor de Matemática , e os colegas riam-se imenso.

publicado por Tomás Sena às 15:14 | link do post
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
18
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31
comentários recentes
LOL, confesso que já gostei mais de ser um gajo do...
Boa tarde caro camarada blogger, ainda no outro di...
o que é vexanços?
No meu grupo acontecia-me a mesma coisa com o "ouv...
Gosto muito :) e sinto que por muito que os homens...
O natal pode ser feliz, porque é só um ou dois dia...
Falha é no epíteto da SENHORA que, elegante e conh...
"acho que é durante a adolescência que conhecemos ...
Prevejo uma vida cheia de surpresas, nem sempre ag...
Bom...o primeiro passo rumo aos destaques, está da...
Posts mais comentados
10 comentários
9 comentários
7 comentários
3 comentários
3 comentários
2 comentários
2 comentários
SAPO Blogs